PEZÃO CONTA COM STF PARA ATACAR DIREITOS DOS SERVIDORES

PEZÃO CONTA COM STF PARA ATACAR DIREITOS DOS SERVIDORES

O Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) conta com o apoio do Supremo Tribunal Federal para atacar os direitos dos servidores públicos estaduais. Para o governador, a homologação do acordo entre a União e o governo fluminense, que será feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), encerrará qualquer possibilidade de questionamento da Justiça do pacote de maldades enviado à ALERJ. Depois de ser cúmplice no Golpe que colocou Michel Temer no poder, o STF agora pode ser cúmplice de ataques diretos aos trabalhadores do Rio de Janeiro.

Para Pezão, com o aval do STF, todos os tópicos incluídos no acordo, até mesmo a cessão da Cedae, e os projetos que serão enviados à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) serão considerados legais, evitando assim que processos judiciais impeçam a tramitação das medidas. Em suma, se o STF homologar o acordo, o fim dos triênios será, enfim, discutido na Alerj.

Segundo o Jornal Extra, a próxima semana servirá para encerrar as dúvidas jurídicas presentes no acordo. A previsão é de que até sexta-feira, o presidente golpista Michel Temer e o governador Luiz Fernando Pezão, ambos do PMDB, assinarão o acordo. Já a homologação por parte da presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, que pode abrir caminho para um dos mais duros ataques aos direitos dos servidores da história, deverá ficar para o fim de janeiro. A CTB-RJ conclama todos os servidores públicos estaduais a se juntarem ao MUSPE e enfrentarem mais essa ofensiva golpista aos trabalhadores servidores públicos do Rio de Janeiro.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *