Plenária das Centrais encaminha 1º de Maio Unificado na Praça Mauá

Plenária das Centrais encaminha 1º de Maio Unificado na Praça Mauá

As Centrais Sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizaram ontem (25), no auditório do Sindicato dos Bancários, uma Plenária para organizar a luta contra a Reforma da Previdência e o 1º de Maio desse ano. Dessa vez, todos irão construir um grande ato unificado na Praça Mauá, no centro do Rio de Janeiro.

A plenária reuniu quase 100 lideranças, de diversas entidades, e foi coordenada pelo Presidente da CTB RJ, Paulo Sérgio Farias acompanhado de representantes da Força Sindical (Marquinho), CSP Conlutas (Pitel), CUT (Duda) e Intersindical (Luan). Todas as falas convergiram para uma forte unidade das centrais para construção de um 1º de Maio pujante.

A plenária também decidiu que as Centrais irão produzir materiais para denunciar os parlamentares do Estado que se posicionarem a favor da Reforma da Previdência, além de dar fôlego na campanha contra essa proposta. Também foi decidido pela inclusão da luta contra as privatizações nas pautas das Centrais e o apoio à greve dos Garis. O Presidente da CTB RJ, Paulo Sérgio Farias, falou acerca da Plenária:


“Uma tônica da plenária foi a questão da unidade da esquerda, dos movimentos sociais, partidos, centrais e o campo político democrático para derrotar não só a Reforma da Previdência mas também de buscar construir alternativas para o estado e para o país que recupere uma politica de valorização do trabalho, que defenda a democracia, que ponha fim as mortes de negros e da comunidade LGBTi, e que enfrente o desemprego.” – disse Paulo Sérgio.

A concentração do ato terá início às 9 horas, a militância da CTB Rio de Janeiro está orientada a se concentrar na barraca da CTB RJ.


Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *