Plenaria do Sintect-RJ mobiliza categoria contra a Reforma da Previdência

Plenaria do Sintect-RJ mobiliza categoria contra a Reforma da Previdência

O SINTECT-RJ realizou uma importante plenária de delegados e delegadas sindicais e ativistas no último sábado (30) na sede do sindicato. Com o propósito de ampliar a organização, mobilização e luta contra a retirada de direitos, desmonte dos Correios e fim da aposentadoria, o encontro fortaleceu a luta dos trabalhadores que compareceram em grande número e lotaram o auditório.

Para o diretor do sindicato, Fagner Lopes, “A discussão sobre os efeitos da reforma da previdência se faz necessária, para que os trabalhadores tenham consciência de tudo o que representa essa reforma”.

A secretária geral Rosemeri ressaltou que “é crucial dialogarmos não só com os trabalhadores, mas com toda sociedade mostrando e esclarecendo todos os pontos dessa reforma tão nociva ao povo brasileiro”.

Além de aprofundar o debate sobre a reforma da previdência, a Plenária dedicou grande parte da programação acerca da Campanha Salarial e da importância da unidade na luta contra a privatização dos Correios e ataques ao movimento sindical e fortalecimento do sindicato.

Os trabalhadores também fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao companheiro Guaracipe, carteiro motorizado do CDD Campos Elíseos que foi assassinado durante a realização de suas atividades de trabalho.

Fonte: Sintect-RJ

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário