PORQUE CURTIR E COMPARTILHAR A CTB-RJ NAS REDES SOCIAIS?

PORQUE CURTIR E COMPARTILHAR A CTB-RJ NAS REDES SOCIAIS?

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil é uma das centrais sindicais que mais cresce em nosso país. Esse crescimento representa diretamente o avanço do sindicalismo classista em oposição à velhas práticas do movimento sindical e são um claro sinal de resistência da classe trabalhadora à ofensiva neoliberal-golpista dos governos Temer e Pezão. No entanto esse crescimento poderia ser maior e, é nesse intuito que convocamos todos os dirigentes, militantes e simpatizantes do sindicalismo classista da CTB a ser mais atuantes junto às redes sociais.

Redes sociais como o Facebook e o Whatsapp são ferramentas que permitem que nossas ideias sejam difundidas para um número cada vez maior de pessoas. No entanto, para ser bem sucedidos nesse processo, o engajamento coletivo é fundamental. Curtir, comentar e compartilhar as publicações diretamente das páginas de nossa Central é ajudar a difundir o sindicalismo classista na sociedade. O filósofo italiano Antonio Gramsci já alertava da importância de se disputar o que chama de “opinião pública” na batalha de ideias da sociedade:

“A opinião pública, como a entendemos hoje, surgiu às vésperas da queda do Estado absoluto, isto é, no período de luta da nova classe burguesa por hegemonia política e conquista do poder. A opinião pública é o conteúdo político da vontade política pública, que poderia ser discordante. Essa é a razão pela qual existe a luta pelo monopólio dos órgãos de opinião pública: jornais, partidos, parlamento, de modo a que uma única força modele a opinião e desse modo a vontade política nacional, dispersando os desacordos numa poeira individual e desorganizada.” 

Curtir e compartilhar as matérias e materiais da página da CTB-RJ em suas redes sociais é ajudar a construir um novo espaço de divulgação de ideias classistas. Nosso tamanho e nossa influência só serão definidos pela nossa capacidade de mobilização. Sendo assim, o engajamento militante nas redes é tarefa fundamental de todo militante cetebista.

Curtam, compartilhem e espalhem as ideias do sindicalismo classista em suas redes! Não deixem de levar as matérias da página da CTB-RJ para seus facebooks e whatsapps. Vamos juntos construir um grande portal do sindicalismo classista fluminense.

CTB, a luta é pra valer! Se ainda não curtiu nossa página no Facebook, clique AQUI.

1 comment

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment