POVO DO RIO DE JANEIRO LOTA O LARGO DA CARIOCA CONTRA O GOLPE

POVO DO RIO DE JANEIRO LOTA O LARGO DA CARIOCA CONTRA O GOLPE

Milhares de trabalhadores e trabalhadoras, jovens, militantes de movimentos sociais e partidos políticos, cidadãos e cidadãs de todas as raças, credos, profissões e orientações sexuais, lotaram o Largo da Carioca, no centro do Rio de Janeiro, para mais uma demonstração popular de repúdio ao golpismo e defesa da legalidade do mandato da Presidenta Dilma. O ato, organizado pelas frentres “Brasil Popular” e “Povo Sem Medo” também pautou a necessidade de se buscar saídas que atendam às necessidades da classe trabalhadora para o momento que vive nosso país.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, participou desde o começo da construção do ato e marcou presença com sua militância reforçando seu compromisso com a luta em defesa da democracia e da legalidade. Nas palavras do Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite:

“Há uma tentativa de golpe em curso, mas a juventude, os trabalhadores e o povo do Rio de Janeiro e de todo País não vão permitir. Hoje, em todo país, assim com acontece aqui no Largo da Carioca, o povo está tomando as ruas e dizendo um não ao golpe e um sim à democracia. Não via ter Golpe!”

Durante a atividade diversas lideranças dos mais variados movimentos sociais se manifestaram com discursos firmes em defesa da legalidade e denunciando o golpismo dos setores mais conservadores da sociedade.

Já mais perto do fim do ato, uma surpresa para os manifestantes. O cantor e compositor Chico Buarque de Holanda subiu ao palco e também se manifestou em defesa da democracia. Nas palavras de Chico Buarque, “estamos todos aqui unidos pelo apreço pela democracia e em defesa intransigente da democracia”. O compositor citou que reconheceu companheiros que viveram o fatídico golpe de 1964 e emocionou os manifestantes ao dizer que acredita que o passado não se repetirá. Nas palavras de Chico: “Estou aqui para agradecer vocês que me fazem acreditar que não, de novo não!”.

E sob o coro uníssono de “Não Vai Ter Golpe” se encerrou mais um capítulo na luta pela democracia e pela legalidade. A CTB-RJ segue firme nessa luta, ao lado dos movimentos sociais, dos trabalhadores e do povo brasileiro.

 

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *