Prefeitura de Cachoeira de Macacu tenta expulsar Ocupação Aldir Blanc em plena pandemia

Prefeitura de Cachoeira de Macacu tenta expulsar Ocupação Aldir Blanc em plena pandemia

Mesmo em tempos de pandemia, os trabalhadores e trabalhadoras de Cachoeira de Macacu seguem sendo atacados pelo governo municipal. Acampados na Ocupação Aldir Blanc, os trabalhadores receberam, na última quarta-feira (6), a visita da Guarda Municipal em conjunto com o conselho tutelar. Supostamente, a visita tinha o intuito de cadastrar as famílias desabrigadas para acolhimento, mas a presença de maquinário para demolição do acampamento chamou a atenção dos trabalhadores e trabalhadoras.

O responsável pela ação é o Secretário de Agricultura da Prefeitura de Cachoeira de Macacu, Felipe Falcão. Segundo informações colhidas com os moradores do acampamento, foi dele a ordem de enviar maquinário para demolição das casas, deixando, em plena pandemia, dezenas de famílias sem moradia e mais expostas ainda à contaminação pelo Covid-19.

A ocupação Aldir Blanc ocorre na região do Taboado, em Cachoeiras de Macacu, ocorre na extensão do terreno destinado para habitação popular, desde 2003, e que nunca recebeu ações para construção das moradias. Na visita, o Conselho Tutelar tentou alegar insalubridade para remover as crianças, inclusive as lactantes, do acampamento, o que não foi permitido pelas famílias que usam da terra para prover seu sustento.

Os trabalhadores e trabalhadoras da ocupação sofrem com a forte chuva que caiu sobre o município e, diante das investidas do governo, tentam resistir para manter o acampamento de pé. A CTB-RJ acompanham o caso com atenção, se colocando ao lado dos trabalhadores e buscando soluções que garantam o direito à moradia e à saúde dos trabalhadores de Cachoeiras de Macacu.

1 comment

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Maria do Carmo Fonseca
    7 de maio de 2020, 19:52

    Esse garoto passou os quatro numa secretaria de suma importância e nada fez, agora no finalzinho de mandato querendo aparecer, lamentavel

    REPLY