PREFEITURA DO RIO PREPARA ATAQUE AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

PREFEITURA DO RIO PREPARA ATAQUE AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Não é só o Governo Federal e o Estadual que querem atacar os direitos previdenciários dos servidores públicos aposentados e pensionistas. Sob a administração de Marcelo Crivella (PRB), a Prefeitura do Rio de Janeiro também prepara um ataque à categoria. O novo presidente do Previ-Rio, Luiz Alfredo Salomão, tomou posse, nesta segunda-feira, anunciando a ao servidor aposentado e pensionista do município do Rio. Salomão, que será responsável por gerir os fundos que sustentam o pagamento de proventos, pensões e auxílios, afirmou que não há outra saída para o município senão a taxação de aposentados e pensionistas à Previdência. O percentual será de 11%.

O novo gestor explicou que o prefeito Marcelo Crivella irá rever ato do ex-prefeito César Maia, que em seu governo rejeitou uma norma federal e não taxou aposentados e pensionistas. Desta forma, a nova cobrança não teria a necessidade de passar pela Câmara dos Vereadores. Salomão não explicou como funcionaria a nova taxação.

A CTB-RJ vê, com muita preocupação, essa movimentação do Governo Crivella. A Central não considera que a taxação de aposentados e pensionistas seja o caminho a ser tomado pelo governo municipal e estará ao lado dos Servidores Públicos Municipais para resistir a essa ofensiva contra os direitos da categoria.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *