Prefeitura pede arquivamento de processo que autorizaria construção do novo autódromo do Rio

Prefeitura pede arquivamento de processo que autorizaria construção do novo autódromo do Rio

Uma vitória para o povo carioca! A descabida proposta de construção de um autódromo em Deodoro, na Zona Oeste teve seu pedido de arquivamento emitido pela Prefeitura. As informações são da coluna do jornalista Lauro Jardim, do “O Globo”. Segundo a notícia, o Poder Executivo pediu ao INEA que a solicitação de licença ambiental emitida pelo ex-prefeito Marcelo Crivella seja arquivada.

Essa é uma derrota para o projeto de cidade que Crivella tentou impor ao Rio de Janeiro, junto com Bolsonaro. O suposto Autódromo de Deodoro contava com toda simpatia e apoio do governo federal, que queria levar a Fórmula 1 ao Rio de Janeiro, em mais um capítulo da guerra política particular entre o Presidente da República e o Governador de São Paulo.

O Projeto do Autódromo de Deodoro derrubaria 200 mil árvores em uma região com espécies ameaçadas de Extinção. Um grande crime contra o meio-ambiente. Segundo o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), a Prefeitura pretende, agora, fazer do local uma unidade de preservação ambiental.

*Com informações do Diário do Rio.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *