Prefeitura reduz carga horária de Português e Matemática na rede municipal

Prefeitura reduz carga horária de Português e Matemática na rede municipal

A gestão de Marcelo Crivella (PRB) à frente da Prefeitura do Rio de Janeiro continua trazendo péssimas notícias para a população. O ataque promovido pelo Prefeito, agora, é na educação. Faltando duas semanas do início das aulas, a Secretaria municipal de Educação reduziu a carga horária de disciplinas fundamentais como Português e Matemática. A medida atinge estudantes do 6º ao 9º ano, de toda a rede, e é criticada por especialistas.

A prefeitura alega que a medida tem como objetivo abrir espaço na grade curricular para uma nova disciplina: sustentabilidade cidadã. Uma disciplina que ninguém sabe exatamente que conteúdo representa. Num quadro que grande parte das queixas de profissionais da educação está no recebimento de alunos com déficit em nas disciplinas com carga reduzida, a medida se torna ainda mais grotesca e inexplicável.

De acordo com a resolução da Secretaria de Educação, publicada quinta-feira no Diário Oficial do município, as turmas de tempo integral, alunos passarão a ter cinco tempos de aulas de de português e matemática, de 50 minutos cada — um a menos do que foi oferecido nos últimos dois anos. Nas escolas de meio turno, a redução será de dois tempos de aula em cada disciplina (na primeira metade, em português e, na segunda metade do ciclo em matemática).

Sem entrar em detalhes, a Secretaria de Educação afirmou que está promovendo uma reorganização da grade curricular para melhorar a qualidade do ensino.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *