Presidente da ALERJ garante derrubada do veto de Pezão à emenda que impede venda da CEDAE

Presidente da ALERJ garante derrubada do veto de Pezão à emenda que impede venda da CEDAE

Em reunião com participação do presidente da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias, e diversos dirigente do Sintsama-RJ, o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), André Ceciliano (PT), garantiu aos representantes dos trabalhadores que irá derrubar o veto do Governador Pezão à emenda que impede a Privatização da CEDAE.

O Veto foi assinado na última sexta-feira pelo governador que, a mando do Presidente Golpista Michel Temer, quer usar a CEDAE, um enorme patrimônio da classe trabalhadora fluminense, como garantia no malfadado acordo de recuperação fiscal. O Presidente da ALERJ afirmou que o veto será derrubado até a 2ª quinzena de novembro, evitando  o quorum baixo devido ao processo eleitoral.

O Presidente da CTB Rio de Janeiro, presente na reunião, valorizou o papel de destaque do Sintsama-RJ na luta em defesa da CEDAE pública, estatal e indivisível:

“A retirada da CEDAE do processo de privatização é uma grande conquista do povo e da classe trabalhadora. A CTB Rio de Janeiro reconhece que nesse processo de luta a direção do Sintsama se destacou. O Sintsama teve a capacidade de aliar a luta com a categoria e a população através das lideranças comunitárias. A pressão foi vitoriosa. O compromisso do presidente da ALERJ em colocar em pauta a derrubada do veto ainda nessa legislatura garante a CEDAE pública, estatal e indivisível.” – afirmou Paulo Sérgio Farias.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *