Retorno das aulas presenciais no Rio é considerado ‘prematuro’ pela Fiocruz

Retorno das aulas presenciais no Rio é considerado ‘prematuro’ pela Fiocruz

A Fiocruz divulgou um documento, nesta segunda-feira, em que considera a volta às aulas na cidade do Rio “prematura”. O prefeito Marcelo Crivella anunciou a retomada facultativa das aulas presenciais da rede privada a partir de 3 de agosto. Já a volta das escolas municipais, sem data ainda definida, será debatida nesta semana

“Diante da possibilidade de possível recrudescimento de casos e óbitos no município, ainda parece prematura a abertura das escolas no atual momento da pandemia pelo SARS-CoV2. É necessário que especialistas, epidemiologistas, infectologistas, pneumologistas, pediatras e outros acompanhem e monitorem todo o processo pandêmico. Principalmente para avaliar o impacto no número de casos e mortes com a reabertura dos outros processos produtivos na cidade do Rio de Janeiro.”, dizem os autores do documento. 

Segundo o relatório apresentado, o município do Rio precisa garantir que “escolas públicas e privadas apresentem seus planos específicos para abertura e a construção de diretrizes e protocolos rígidos para monitoramento e controle de casos, atenção redobrada para os alunos especiais e política de abordagem psicossocial e saúde mental”.

O relatório também aponta que a retomada das aulas deve acontecer após a transmissão da doença estar controlada e quando o município tiver disponibilidade de pelo menos 30% de leitos disponíveis. 

Fonte: O Dia

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *