RIO DE JANEIRO MOBILIZA TRABALHADORES CONTRA PL 4330

RIO DE JANEIRO MOBILIZA TRABALHADORES CONTRA PL 4330

Atos de diversas categorias, entre elas os metalúrgicos do Rio de Janeiro, ao longo do dia e uma bela manifestação unitária no fim do dia marcaram o Dia Nacional de Luta no Rio de Janeiro. Em todo o país, trabalhadores e movimentos sociais protestaram contra o Pl 4330, as MPs 664 e 665, pela democracia e por direitos.

Desde cedo na Cinelândia, dirigentes sindicais da CTB, UNE, UEE-RJ, da CUT e outros movimentos sociais se revezaram nos discursos contra as Terceirizações e as MPs 664 e 665. No fim da tarde, no mesmo local, se uniram à atividade a Intersindical, UGT, Conlutas completando o ato unitário das centrais sindicais em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Em comum, os discursos criticavam a postura de Eduardo Cunha (PMDB) à frente da Câmara dos Deputados. Gestão que é marcada por ataques à classe trabalhadora e à própria democracia. O ajuste fiscal do governo federal também foi duramente criticado e ficou claro que os movimentos sociais e as centrais sindicais não vão aceitar que a classe trabalhadora pague o preço da crise. Nas palavras de Ronaldo Leite, Presidente da CTB-RJ:

– Hoje, no Dia Nacional de Luta, se consolida mais uma agenda da luta dos trabalhadores que acumulam força para derrotar o projeto das terceirizações e os ajustes que tiram o direito dos trabalhadores. A unidade das centrais sindicais, dos movimentos sociais e de toda a esquerda é fundamental para fazer valer os direitos dos trabalhadores e por isso que atividades com essa, que ocorrem em todo o Brasil, são muito importantes.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *