Rio registra 2,4 mil casos de covid-19 nas últimas 24h

Rio registra 2,4 mil casos de covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quinta-feira, 566.928 confirmados e 31.882 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24h, foram contabilizados 2.415 novos casos e 181 mortes. Entre os casos confirmados, 532.138 pacientes se recuperaram da doença.

De acordo com a pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 é de 60.3%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 40.4%.

Paes: “Chegando as doses, a gente retoma a vacinação imediatamente”

Depois de ter que interromper na quarta-feira (17) o calendário de vacinação contra a covid-19 no Rio por conta da insuficiência de doses, o prefeito Eduardo Paes (DEM) informou, nesta quinta-feira (18), que há previsão de chegada dos imunizantes na próximo dia 23, terça-feira. Segundo Paes, o cronograma será imediatamente retomado a partir do recebimento dos insumos.

“O que a gente tem de informação do Butantan/Ministério da Saúde (sic) é que seria dia 23 que chegam as vacinas, ou seja, próxima terça-feira. Chegando as vacinas, a gente retoma a vacinação imediatamente. Tem vacina, a gente tem muita capacidade de aplicar, tanto que fomos a cidade brasileira que mais vacinou (3,86% da população carioca)”, declarou Paes à imprensa, após a cerimônia de abertura do ano legislativo na Câmara do Rio.

Fonte: O Dia

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *