SATEMRJ conquista readmissão de Técnico de Enfermagem demitido por exigir direitos básicos

SATEMRJ conquista readmissão de Técnico de Enfermagem demitido por exigir direitos básicos

O Satemrj tem se destacado nesse fim de ano pela atuação destacada na luta em defesa da saúde pública do Rio de Janeiro. Protagonista na greve da saúde e no enfrentamento contra os desmandos do Prefeito Marcelo Crivella, a entidade também segue no dia-a-dia lutando em defesa dos profissionais injustamente demitidos nas organizações de saúde do município. Esse é o caso do técnico de enfermagem, Andréa Luís Prazeres de Almeida, que graças à ação do Sindicato foi readmitido em seu posto de trabalho.

“Agradeço ao meu sindicato, SATEMRJ, à presidente Miriam Lopes e ao Procurador Jurídico da entidade, Dr. José Carlos Nunes,   por abraçar esta luta comigo. Uma luta que não é só minha, mas de todos os Técnicos de Enfermagem, que estão prestando assistência sem receber seus salários”. – disse o trabalhador.

André Luiz Prazeres Almeida, 49 anos, Técnicos de Enfermagem, foi readmitido no Hospital Municipal Albert Schweitzer (OS Cruz Vermelha) após ação movida pelo Sindicato. Há 14 anos atuando como técnicos de enfermagem, excelente profissional, sem nada que desabone a sua conduta, foi demitido por tomar iniciativa de exigir os seus direitos básicos de sobrevivência. Casado com uma técnica de enfermagem, pai de 3 filhos, dependendo do salário para prover o sustento da família, fez protesto por estar sem receber, buscando a garantia da manutenção da estabilidade e das condições para continuar dando o sustento a sua família como profissional de enfermagem.

O Satemrj e a CTB-RJ comemoram a vitória que levou o trabalhador de volta ao seu posto de trabalho e seguem na luta em defesa dos profissionais de saúde.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário