SATEMRJ denuncia não-cumprimento de bloqueio judicial por parte da Caixa Econômica

SATEMRJ denuncia não-cumprimento de bloqueio judicial por parte da Caixa Econômica

O Satem-RJ (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro) denunciou através de suas redes que a gerência da agência Teleporto da Caixa, em claro descumprimento à decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), se negou a bloquear contas da Prefeitura do Rio para pagar salários atrasados aos profissionais da Saúde contratados por OS. O Sindicato conquistou o Bloqueio através de decisão judicial e denuncia que agentes da Caixa Econômica Federal impedem a mesma de ser cumprida.

“Este é o oitavo dissídio de greve só esse ano. Desde 2017, os salários atrasam mês sim e quase sempre no outro também. Os técnicos estão cheios de dívidas e sem dinheiro até pra comer. A Justiça mandou sequestrar as contas e a Prefeitura nem contestou, pelo contrário, reconheceu que está no erro. Mesmo assim, é impressionante, nem isso é capaz de sensibilizar o burocrata do banco”, disparou a presidente do SATEMRJ, Mírian Lopes.

O Sindicato aproveito o momento para denunciar também um outro problema vivido pela categoria: o Assédio. Segundo informações do SATEM-RJ, o assédio das chefias ficou ainda mais forte depois da decisão de bloquear as contas, tomada pelo TRT na última terça-feira (26/11). Mesmo sem dinheiro nem para a passagem, após mais de 20 dias de atraso dos salários e do vale-transporte, técnicos de várias unidades relatam que estão sendo coagidos a suspender a greve, em claro ato de prática antisindical.

“Mesmo antes do dinheiro cair na conta querem forçar o retorno ao trabalho de todo o efetivo, desrespeitando a Justiça e as decisões tomadas em assembleia pela categoria, o que configura descumprimento, assédio moral e atitude anti-sindical. Vamos ficar em cima das chefias para garantir que os assediadores sejam punidos. O trabalhador que sofrer esse tipo de coação tem que denunciar ao Sindicato”, alertou a presidente do SATEM-RJ, Mírian Lopes.

A próxima Assembleia dia 5/12, às 10h, na sede do SATEMRJ (R. da Alfândega, 25/706).

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário