Saúde de Duque de Caxias em greve por tempo indeterminado

Saúde de Duque de Caxias em greve por tempo indeterminado

Os servidores e as servidoras da saúde do município de Duque de Caxias, na baixada fluminense, decretaram greve por tempo indeterminado na última segunda-feira (10). O motivo da atitude dos trabalhadores da saúde no município é o não cumprimento do acordo por parte da prefeitura.

A Prefeitura de Duque de Caxias havia assumido, no fim da greve passada, o compromisso com o pagamento dos salários atrasados. A prefeitura deve os salários de dezembro/2016 e de junho/2017 para os ativos e os salários de dezembro/2016, maio/2017 e junho/2017 para os aposentados.

A dirigente da CTB RJ e do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de Duque de Caxias (Sintraxe-DC), Márcia Cavalho, desabafou:

“Nossos aposentados estão em uma situação de miséria. Estamos acompanhando o aresto das contas da prefeitura feito no dia 5 de julho. Até o momento só tem R$ 26 milhões e só para pagar o mês de dezembro é preciso de R$ 75 milhões. Nossa situação é muito difícil.” – desabafou a cetebista.

Durante a greve só funcionarão os serviços essenciais. As unidades de emergência irão funcionar em escala de greve. O serviço ambulatorial só se manterá funcionando para dar as medições de controle que são indispensáveis e vacinas como as contra a raiva, tétano e febre amarela.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *