Servidores de Duque de Caxias convivem com 2 meses de salários atrasados

Servidores de Duque de Caxias convivem com 2 meses de salários atrasados

Servidores Públicos da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, na baixada fluminense, completaram 2 meses de salários atrasados. Segundo informações da Associação dos Servidores Públicos do Município de Duque de Caxias, os servidores não receberam ainda o salário de maio, de junho e o 13º salário do ano passado.

A dirigente da CTB Rio de Janeiro, Márcia Carvalho, deu entrevista a um jornal de um grande veículo de comunicação criticando o descaso da prefeitura, em especial, os aposentados.

“Os aposentados, de todas as secretarias, estão todos na mesma situação que os servidores da saúde. Salários atrasados, contas chegando, remédios para comprar e sem resposta da prefeitura.”

Os servidores informaram que, apesar dos atrasos, continuam trabalhando e que, para isso, pegam dinheiro emprestado com familiares e amigos num esforço cada vez mais difícil para manter a saúde pública do município funcionando. A categoria segue cumprindo seu papel, atendendo a população, mesmo com as dificuldades, mas não sabem até quando poderão persistir com essa situação.

Além dos atrasos, os servidores de Duque de Caxias sofrem com a ausência de um calendário de pagamento. Segundo uma servidora, em entrevista a um jornal de um grande veículo de comunicação, não existe um calendário de pagamento para a categoria. O Prefeito de Duque de Caxias informou a esse mesmo veículo que não tem previsão para efetuar os pagamentos.

 

1 Comente

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário

1 Comente

  • Francisca
    30 de julho de 2018 , 19:02

    A situação é de muita tristeza com esta situação que não sabemos quando terá fim e o dinheiro que conseguimos ainda tem que cumprir os plantões pra não ser descontados só que o pagamento nunca chega na data que esperamos, A educação recebe, os contratados recebem, e nós?

    RESPOSTA