SERVIDORES DE NOVA IGUAÇU TERMINAM GREVE

SERVIDORES DE NOVA IGUAÇU TERMINAM GREVE

A greve dos Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu chegou ao fim. O término da greve foi votado em assembleia, no último dia 10, com a condição de que haja o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, conforme foi acordado com o Prefeito. Ainda pelo acordo, a categoria só voltará a trabalhar na primeira segunda-feira após o pagamento do combinado. Os servidores se mantém em estado de greve, podendo voltar a parar suas atividades em caso de descumprimento do acordo por parte do poder público.

O encerramento da greve acontece com o movimento entendendo que nesse momento isso é a melhor estratégia nesse momento. Foi com muita luta que os Servidores conseguiram um acordo com a Prefeitura. Confira abaixo o calendário aprovado no acordo:

14 de Março: Pagamento da segunda parcela do décimo-terceiro da administração direta

15 de Março: Pagamento da segunda parcela do décimo-terceiro da administração indireta.

28 de Março: Pagamento de Março

03 de Abril: Pagamento integral de novembro dos servidores inativos

15 de Abril: Metade do pagamento de novembro dos servidores

15 de Maio: Segunda metade do pagamento de novembro dos servidores.

O pagamento de dezembro ainda não foi calendarizado e o Sindicato segue acompanhando a situação em busca de uma solução para os trabalhadores.

Outras Conquistas

Além de participar da luta dos servidores, a diretoria do Sindicato se reuniu com o Secretário de Administração, Planejamento e Gestão, Fabiano Muniz, que se mostrou aberto às reivindicações apresentadas. Dentre elas, se destacam:

– Direito ao CLASP (Clube dos Servidores que dá direito ao SESC);

– Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos: Será criada uma comissão para rever o plano;

– Juros dos Empréstimos: A diretoria do Sindicato pontuou os problemas que os servidores estão enfrentando com os juros dos empréstimos feitos por conta dos atrasos dos salários. O Secretário abordou a possibilidade da prefeitura migrar para a Caixa Econômica e do banco renegociar essas dívidas.

– Precatórios: O Sindicato cobrou a questão dos precatórios e o Secretário irá analisar a lista junto ao Procurador. O SINDSMUNI também se reuniu com o Vice-Prefeito, Ferreirinha, para garanti que seja publicado no diário oficial as datas dos pagamentos e questionamentos sobre vencimentos ainda em atraso.

Reunião com o Prefeito garante vitórias para Categoria

Na última quarta-feira (15), a diretoria do SINDSMUNI se reuniu com o Prefeito Rogério Lisboa para discutir os direitos da categoria. O Sindicato cobrou a publicação em diário oficial do abono das faltas e arrancou do Prefeito o compromisso de que todas serão abonadas. A Prefeitura também, por solicitação do Sindicato, ficou de rever a questão da insalubridade para as categorias que tem direito ao adicional.

Também foi assegurado que as verbas federais carimbadas serão respeitadas, o que garante o pagamento do incentivo adicional das categorias ACS e ACE. Os contratados da ativa também terão seus pagamentos regularizados e a Lei 4647/2017 será revisto. As verbas federais carimbadas serão respeitas,garantindo.assim o pagamento.do.Incentivo Adicional das categorias Acs e Ace.

O SINDSMUNI, a CTB e A FESEP-RJ estão ao lado dos servidores públicos de Nova Iguaçu na luta em defesa dos seus direitos e contra quaisquer retrocessos que ameacem nossa categoria.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *