SERVIDORES FAZEM ATO NA ALERJ

SERVIDORES FAZEM ATO NA ALERJ

 

O retorno da atividade legislativa foi marcado por muita luta. Os Servidores da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) e de várias categorias de funcionários públicos estaduais se reuniram na porta da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na manhã desta terça-feira (7) para protestar contra a Privatização da CEDAE, exigir o pagamento dos atrasados e dizer não ao novo pacote de maldades do Governo Pezão.

A manifestação ocorreu ao mesmo tempo que os trabalhadores da Cedae seguem em greve contra a privatização da empresa, cujo projeto está para ser analisado na ALERJ no próximo dia 9. O Secretário de Finanças da CTB-RJ, Mario Porto, trabalhador da CEDAE, falou sobre a atividade e os próximos passos do movimento:

“Nós fizemos hoje mais um ato, que marcou o início da nossa greve dos trabalhadores da CEDAE. Reunimos cerca de 2 mil trabalhadores e, amanhã, juntos com outros trabalhadores de outras categorias do MUSPE, SEPE, Bombeiros e outros mais, estaremos intensificando nossa ação nos postos das nossas empresas e, depois, em vigília na porta da ALERJ. E, na quinta-feira, reuniremos diversas categorias em um grande ato para enterrar de vez esse pacote.”

Os trabalhadores ocuparam o cruzamento das ruas Primeiro de Março e Assembleia, dialogando com o povo e recebendo muita aceitação de sua pauta. Alguns deputados aproveitaram para se manifestar publicamente contra a Privatização da CEDAE, demonstrando que o projeto irá encontrar resistência da bancada que se referencia e dialoga com os movimentos sociais.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *