Servidores Públicos de Nova Friburgo decretam estado de greve

Servidores Públicos de Nova Friburgo decretam estado de greve

Os servidores públicos municipais de Nova Friburgo obtiveram deram um importante passo na luta pelos seus direitos na noite de ontem (4). Em assembleia realizada no Sindicato Têxtil, a categoria, unificada, decidiu pela declaração do estado de greve, como forma legítima de manifestação diante do não avançar das negociações.

Os servidores e servidoras públicos de Nova Friburgo há mais de 7 meses não conseguem evoluir nas negociações com a prefeitura. O companheiro Ricardo Rocha, trabalhador da Guarda Municipal, comentou para o Portal CTB RJ sobre a decisão da categoria:

“Foi uma assembleia histórica que decretou o estado de greve em Nova Friburgo. É uma data histórica para o movimento sindical do município pois nos últimos 20 anos não conviveu nem com declaração de estado de greve ou greve. Esse estado de greve se justifica para tentar avançar as negociações junto ao poder público. Hoje, todas as categorias tem salário base de R$ 807. Como não avançamos nas negociações com o governo nesses 7 meses de negociação, os servidores e as servidoras decidiram pela declaração do Estado de Greve para a categoria. ”

A assembleia elegeu uma comissão composta por 6 membros de categorias diferentes para negociar com o poder executivo. O prazo dos trabalhadores é até o dia 5 de agosto. Se não houver avanço, Nova Friburgo pode viver a primeira greve de seus servidores públicos nos últimos 20 anos.

 

Texto: José Roberto Medeiros | CTB-RJ

 

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *