SERVIDORES TOMAM AS RUAS CONTRA PACOTES DE PEZÃO

SERVIDORES TOMAM AS RUAS CONTRA PACOTES DE PEZÃO

Milhares de servidores públicos estaduais tomaram as ruas do centro da cidade, na última quarta-feira (2), contra as medidas adotadas pelo governador Luiz Fernando Pezão. O ato, coordenado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (MUSPE), aconteceu em frente a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e depois seguiu em passeata em direção à Cinelândia. Na manifestação, o maior alvo foi o governador e seu pacote econômico que afeta aos servidores fazendo com que os gritos de “O Rio vai parar”, de olho na greve geral prometida para abril, e “Fora Pezão” ecoassem entre os mais presentes.

A manifestação lotou a Avenida Presidente Antônio Carlos até a entrada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Categorias como a da Educação, que entrou em greve nesta quarta-feira, marcam presença massiva no ato. Além dela, líderes do Judiciário, da Segurança Pública e da Saúde e do Saneamento também marcaram presença no ato.

O pacote econômico do governo é o que mais preocupa os servidores que já estão descontentes com o parcelamento do 13º salário e a mudança do calendário de pagamentos.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *