SIND-DEGASE SE FILIA À CTB

SIND-DEGASE SE FILIA À CTB

O Sindicato dos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Sind-Degase), que representa os trabalhadores do Degase, órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro que executa as medidas sócio-educativas aplicadas aos adolescentes em conflito com a lei, formalizou sua filiação à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em cerimônia na sede da CTB-RJ na tarde desta segunda-feira (09/06).

A atividade lotou o auditório da central, reunindo uma série de lideranças sindicais classistas. Coube ao Tesoureiro Estadual Igo Menezes a abertura da cerimônia justificando a ausência dos companheiros que seguem em luta na campanha salarial dos trabalhadores da Cedae. Logo em seguida, o Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite fez uma fala apresentando a CTB ao Presidente do Sind-Degase e fazendo uma breve análise da conjuntura nacional e estadual. Para Leite, o Sind-Degase se filia a CTB num momento importante onde “a CTB se encontra diante de uma série de desafios, entre eles a elaboração de uma plataforma dos trabalhadores para apresentar aos candidatos majoritários nas eleições que se aproximam”.

Leite também analisou o momento de manifestações que antecedem a Copa do Mundo, deixando claro que as greves não o surpreendem uma vez que antes de serem greves contra o evento são “trabalhadores aproveitando o momento estratégico para alcançar conquistas para suas categorias”.

O Deputado Federal Glauber Braga (PSB-RJ), também presente na cerimônia, fez uma saudação parabenizando a filiação do sindicado e dizendo que a “CTB é uma central que está presente em todas as lutas importantes dos trabalhadores no Brasil”.

A Secretária Geral da CTB Nacional, Katia Gaivoto deu as boas vindas ao novo sindicato filiado à central em uma fala que valorizou o crescimento da CTB que é “uma das centrais que mais cresce no Brasil, tanto no cenário urbano como no cenário rural, promovendo a integração das lutas dos trabalhadores”.

Encerrando a atividade, o Presidente do Sind-Degase, Marcão, assinou a ficha de filiação do sindicato à CTB e fez uma fala expondo a realidade da sua categoria, valorizando o fato que o Departamento de Ações Socio-educativas no Rio de Janeiro ainda é estatal (ao contrário de outros Estados) e dizendo que estar “muito feliz com a filiação à CTB, uma central com a qual nossas pautas se identificam e com a convicção que essa filiação vai ajudar nas lutas do Sind-Degase”.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *