Sindicato dos ACS e ACE nasce filiado à CTB-RJ

Sindicato dos ACS e ACE nasce filiado à CTB-RJ

Aconteceu, na última segunda-feira (17), na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a fundação de mais uma entidade de classe para defender os trabalhadores fluminenses. Nasceu, com uma diretoria composta totalmente por mulheres, num total de 14, o  SINDACES-DC.

Mais de 200 trabalhadores compareceram à assembleia de fundação da entidade, realizada na quadra da escola de samba Grande Rio. O Sindicato representa a importante categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Controles de Endemias no município de Duque de Caxias.

Já na assembleia de fundação, os trabalhadores e trabalhadoras presentes decidiram pela filiação à CTB, incorporando, assim, a entidade às fileiras de luta do sindicalismo classista.

3 Comentários

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário

3 Comentários

  • EMERSOM
    1 de outubro de 2018 , 22:10

    SENHORES CA AOS MESMOS COBRAR AO PREFEITO DE DUQUE DE CAXIAS RJ A CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DE ACE E ACS POIS ELES SERAO SEUS FILIADOS NO PRESENTE

    RESPOSTA
    • claudio @EMERSOM
      6 de fevereiro de 2019 , 20:31

      BOA NOITE, PRECISAMOS DE UMA POSIÇÃO DA PREFEITURA SOBRE A CONVOCAÇÃO DOS ACE E ACS, VCS PODERIAM NOS AJUDAR? JÁ VAI PRA SETE MESES DA HOMLOGAÇÃO E NADA.

      RESPOSTA
  • Ineis m. Brito
    10 de fevereiro de 2019 , 18:28

    Sou ace de Caxias Rj. Tem cinco anos quê não temos aumento de salário isso e uma vergonha, olha quanto a inflação subiu e o custo de vida nesses cincos anos.R$ 1014 e o nosso salário com os descontos R$ 932 menos que o salário mínimo. E não temos direito a nada nem almoço, passagem nem fgts estão depositando, trabalho há 14anos na prefeitura de Caxias Rj.

    RESPOSTA