Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem divulga Comunicado Oficial sobre Greve

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro (SATEM-RJ) divulgou um comunicado sobre a greve dos Técnicos de Enfermagem de Atenção Primária do Rio de Janeiro. Confira a íntegra abaixo:

Comunicado do SATEM-RJ

Comunicado oficial de GREVE dos Técnicos de Enfermagem da Atenção Primária do Rio de Janeiro.

Deliberado GREVE a partir do dia 30 de outubro de 2017. Será  enviado por meio digital à prefeitura Municipal e às contratantes diretas, a saber: Viva Rio, IABAS, GNOSIS, SPDM e FIOTEC,e aos Coordenadores das Clínicas da Família ,na Quarta feira , dia 25/10/17, o mesmo documento será protocolado também em meio físico.

Estão sendo comunicados ainda o COREN, o Ministério do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública Estadual.Os Técnicos de Enfermagem das Clínicas da Família do Município do Rio, juntamente com SATEMRJ, Entidade Sindical representante da categoria,  decretaram Greve Geral, a partir do dia 30 de outubro.

A decisão foi tomada em assembleia, realizada terça-feira, dia 24 de outubro, na sede do Sindicato dos Auxiliares de Técnicos de Enfermagem. O movimento contra o desmonte das unidades de saúde foi aprovado por unanimidade.  A categoria está reivindicando:

1-Recomposição do orçamento do ano de 2017 da Secretaria Municipal de Saúde e integral execução do valor previsto no orçamento.

2-Orçamento da Secretaria Municipal de Saúde para 2018 com acréscimo de 250 milhões de correção pela inflação.

3-Revisão das demissões de todas as categorias profissionais que atuam na atenção primária e nenhuma demissão a mais.

4-Regularização do abastecimento de medicação e insumos.

5- Horas extras.

6-Gratificação por especialidade.

7-Data de pagamento até o dia o 5º dia útil do mês.

Calendário de mobilização

26/10 – 7:00 mobilização na unidade e em torno. (Todos)

26/10 – 9:30 Ato na Câmara (quem puder)

30/10 – 7:00 mobilização na unidade e em torno.

Todas as clínicas irão funcionar com 30% dos técnicos e os outros  vão está mobilizando os usuários passando informações e vale lembrar que temos que informar que o serviço não vai parar apenas os funcionários estão trabalhando reduzido.

A assessoria jurídica do SATEMRJ está desde já disponível. Em caso de dúvidas ou situações de constrangimento entre em contato pelo e-mail satemrj@ig.com.br ou pelo telefone (21) 2524-6909

1 comment