Sindicato dos Comerciários cria canal exclusivo sobre Covid-19

Sindicato dos Comerciários cria canal exclusivo sobre Covid-19

O Sindicato dos Comerciários abriu um canal exclusivo para tratar do Covid-19. Por ele, os trabalhadores podem enviar informações, tirar dúvidas e fazer denúncias sobre a situação no local de trabalho durante a quarentena. Ao mesmo tempo, o Sindicato criou um Comitê Gestor para encaminhar os casos relacionados ao novo coronavírus.

Desta forma, será possível centralizar todas as informações sobre a situação dos comerciários, reunindo em um único canal denúncias, informações de contágio e possíveis vítimas, além de identificar os locais que não estão cumprindo as normas estipuladas nos decretos municipais (Rio de Janeiro, Miguel Pereira e Paty do Alferes), assim como do governo estadual.

“A situação para os comerciários continua muito difícil, os supermercados estão funcionando e recebendo muitos clientes. Os trabalhadores estão expostos ao vírus. Estamos recebendo muitas denúncias de funcionários contaminados e até de falecimentos. A criação do Comitê Gestor vai nos ajudar a organizar tudo o que estamos recebendo para dar um encaminhamento mais rápido de cada caso”, informa Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio. 

A partir de agora, o Sindicato receberá as denúncias por Whatsapp (21) 96465-5930 ou pelo email covid19@secrj.org.br, com o anonimato garantido. Através desses contatos os comerciários poderão informar sobre óbitos, trabalhadores doentes e com sintomas. O Sindicato também receberá denúncias de descumprimento das normas de segurança, como aglomeração, falta do uso de máscaras e materiais de higiene, a distância entre as pessoas e assédio. 

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário