SINDICATO DOS MÚSICOS E CTB NA LUTA CONTRA PL 3968/97

SINDICATO DOS MÚSICOS E CTB NA LUTA CONTRA PL 3968/97
A Cultura sempre é uma área atacada pelos governos reacionários. No momento do atual golpe que ocorre em nosso País, não seria diferente. O Projeto de Lei  3968/97, que  prevê isenção de recolhimento de direitos autorais por parte de hotéis, motéis, alojamentos e de acordo com o substitutivo “bem como nas unidades de habitação dos meios de hospedagem”, está de volta na pauta do dia, gerando preocupação das categorias ligadas à cultura pois o mesmo possui “uma versão genérica e ampla”.
A CTB-RJ e o Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro estão atentos às movimentações em favor desse projeto. Trata-se de um PL perverso e, que se aprovado, irá abrir as portas para isenções em outros setores. É uma crueldade com o compositor e os músicos em geral e vai na contramão das práticas adotadas no mundo inteiro.
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadora do Brasil, nesse sentido, atendendo ao chamado do Sindicato dos Músicos, se levanta contra o PL 3968/97. Em defesa dos músicos, compositores e da cultura de uma maneira ampla!

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *