Sindicato dos Servidores Municipais de Aperibé é fundado em meio à luta por Plano de Cargos e Salários

Sindicato dos Servidores Municipais de Aperibé é fundado em meio à luta por Plano de Cargos e Salários

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro comemora a fundação de mais um Sindicato de Servidores Públicos Municipais. Trata-se do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aperibé. O município, localizado no Noroeste Fluminense, possui cerca de 11.200 habitantes, um salário médio (segundo o IBGE) de 1,7 salários mínimos.

A fundação do Sindicato acontece num momento importante para a categoria, visto que há pouco foi cassado o Prefeito justamente por problemas na condução de demandas da categoria. A nova entidade já nasce com uma importante luta pelo Plano de Cargos e Salários dos Servidores. O Secretário de Finanças da CTB, Eduardo Chamarelli, comemorou a fundação da entidade:

“É muito importante a fundação desse sindicato, nesse momento, principalmente por conta da crise que os servidores públicos passam na cidade, que tem gerado grandes transtornos aos trabalhadores e levou à cassação do Prefeito por tratar o tema de maneira completamente errada. Com a cassação do Prefeito, o Sindicato tem um papel preponderante na luta pelo plano dos cargos e salários e vemos uma grande vontade nos servidores públicos de lutar por mudanças e de fazer uma organização em torno do Sindicato que possa trazer benefício para todos e para a cidade como um todo. A FESEP, a CSPB e a CTB estarão ao lado deles, orientando nas negociações e participando quando necessário, e estamos muito feliz de ver mais um sindicato nascendo no Estado. Uma cidade importante no Nordeste do Rio de Janeiro. Importante frisar que é mais um sindicato presidido por uma mulher, o que faz com que siga em frente à política da CTB e da FESEP de dar espaço para o aumento do número de mulheres na política.”

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *