SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAMPOS SE FILIA À CTB

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAMPOS SE FILIA À CTB

Mais um Sindicato de Servidores Públicos decidiu pela filiação à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ). O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos dos Goytacazes (SIPROSEP) decidiu retornar à central na última sexta-feira (24).

O SIPROSEP já foi filiado à CTB quando da época de sua fundação e havia decidido deixar a central. O retorno se dá como parte de um reconhecimento do trabalho da central classista no serviço público. Hoje, a CTB-RJ é a central que mais cresce entre os servidores públicos municipais em nosso Estado, de acordo com o cetebista Igo Menezes:

“O Sindicato de Campos foi um dos primeiros sindicatos de servidores a vir para a CTB, próximo de sua fundação e, agora retorna. Retorna por entender que a CTB, nesse momento de crise, é a única central que pode estar ajudando eles na luta dos servidores. Retorna por compreender sempre teve uma linha de atuação junto aos servidores públicos, sempre colocando os servidores públicos como prioridade, tanto que ela é hoje a central que mais cresce no setor no Estado.”

Igo ressaltou que o sindicato que nunca deixou de acompanhar as agendas classista da cidade e que, mesmo eles não estando na central, sempre representou a CTB na região e manteve a proximidade com a entidade e ressaltou que estiveram juntos em diversas lutas, “inclusive na luta de renovação da Federação (FESEP), o Fabinho (tesoureiro) e o Serjão (presidente) estiveram sempre ao nosso lado”.

O Presidente da CTB Rio de Janeiro, Ronaldo Leite, foi à Campos acompanhar a filiação do Sindicato e classificou a filiação como muito importante para a central classista:

“A filiação do Servidores Municipais de Campos é de enorme importância para a CTB. Ele é o maior sindicato de servidores municipais do Estado e joga, e pode jogar ainda mais, papel no conjunto das mobilizações do Norte Fluminense. Estaremos juntos, na luta, com os Servidores Municipais de Campos.”

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *