Sindimetal-Rio alerta para tentativa de calote da Fabrimar e promete greve se acordo não for cumprido

Sindimetal-Rio alerta para tentativa de calote da Fabrimar e promete greve se acordo não for cumprido

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-Rio) noticiou, em sua página, que a empresa  Fabrimar (Tigre) quer dar um calote nos trabalhadores. A empresa não quer cumprir o acordo de pagar R$ 500,00 de abono aos seus funcionários, como ficou definido, em assembleia, entre o Sindicato, trabalhadores e a empresa no fim do ano passado.

A entidade considera que tal fato é um grande desrespeito por parte da empresa com seus funcionários.  O acordo foi feito com a Fabrimar (Tigre) e precisa ser cumprido. A direção do sindicato alerta que não irá aceitar esse calote.

“Como se já não bastasse um presidente do país ilegítimo, agora uma multinacional também quer dar um golpe nos trabalhadores. Esse é apenas o primeiro passo da empresa para também não cumprir com outros acordos feitos, como PLR, Cargos e Salários, Sodexo, fim do assédio moral e tantos outros já feitos com a direção da Fabrimar.” – afirmou a publicação no portal da entidade sindical.

O Sindimetal-Rio alerta que os trabalhadores da Fabrimar (Tigre) contam com esse abono e aguardam que a empresa seja “firme em suas palavras”, sob pena de quebrar o respeito mútuo entre funcionários e direção. O Sindicato exige que a empresa pague o abono, pois acordo feito é para ser cumprido e ressalta a necessidade de união dos trabalhadores para lutar e garantir o acordo. O prazo para que a empresa se pronuncie é até esta quarta-feira (24).

Os trabalhadores e o Sindicato irão realizar uma assembleia ainda nesta semana para debater a situação. O caminho natural, em caso de nada mudar até a assembleia, é o estado de greve.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *