SINDIMETAL-RIO SE REÚNE COM PRESIDENTES DA CÂMARA E DO SENADO PARA DEBATER O SETOR NAVAL

SINDIMETAL-RIO SE REÚNE COM PRESIDENTES DA CÂMARA E DO SENADO PARA DEBATER O SETOR NAVAL

O presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, esteve em Brasília, no dia 5/04, reunido com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, respectivamente. Os encontros contaram com a presença de deputados, prefeitos e outros sindicatos. O objetivo principal foi a urgência da retomada do setor naval para reabrir os estaleiros e gerar empregos para os metalúrgicos.

As reuniões fazem parte de um esforço coletivo para pedir ao presidente Michel Temer que retome os investimentos no setor. Os presidentes da Câmara e do Senado acolheram as propostas e será marcada uma reunião com Temer ainda este mês para tratar dos problemas da indústria naval e, inclusive, cobrar ações da Petrobrás e que as obras sejam realizadas nos estaleiros brasileiros e não no exterior.

O Sindimetal-Rio está participa deste grande movimento em defesa do setor naval e tem buscado se reunir com os mais diversos setores para solucionar o problema dos empregos. Para o presidente do Sindimetal-Rio, é necessária a retomada urgente da indústria naval para gerar empregos e garantir a dignidade de milhares de metalúrgicos que hoje passam por dificuldades e que precisam levar o pão de cada dia para suas famílias.

“Vamos continuar nesta luta, indo a todos os lugares e cobrando uma solução para a indústria naval. Precisamos de obras no país para gerar muitos empregos e sustento para milhares de famílias”, declarou Jesus Cardoso.

Do encontro também participaram as senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lídice da Mata (PSB-BA) e os deputados Davidson Magalhães (PCdoB-BA) e Henrique Fontana (PT/RS), os prefeitos de Angra dos Reis, Fernando Jordão (PMDB) e de Rio Grande (RS), Alexandre Lindenmeyer (PT).

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *