SINDIMETAL-RIO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO ESTALEIRO EISA

SINDIMETAL-RIO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO ESTALEIRO EISA

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro recebeu um representante do Estaleiro Ilha S. A. (EISA) em sua sede, em Benfica, para debater questões referentes aos problemas vividos pelos trabalhadores do Estaleiro. O representante da empresa afirmou que veio ao sindicato para “ouvir as demandas” e que entraria em contato com as possíveis soluções em breve.

Entre diversos temas debatidos, se destacam as questões relativas ao Cartão Alimentação. O Presidente do Sindicato e outros diretores foram incisivos sobre a necessidade da abertura de diálogo para que fossem melhorados os critérios usados pela empresa. Na avaliação do Sindicato, o critério atual não é suficiente e vem gerando insatisfação em um grande número de trabalhadores.

Outra questão debatida com profundidade foi a questão do aumento salarial dos trabalhadores que ganham acima de R$ 10 mil. O Sindicato alertou para o fato de que a convenção coletiva está sendo descumprida e que isso pode gera uma ação de descumprimento.

Temas como a pauta que foi enviada à empresa, o abono médico e homologação também estiveram em pauta. O representante da empresa afirmou que buscará soluções para as questões apresentadas e entrará em contato com o Sindicato. O Presidente do Sindicato, Alex Santos, se colocou à disposição para reunir com a empresa mesmo ao longo do recesso do sindicato para buscar uma solução o quanto antes para os trabalhadores do EISA.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *