Sind$uper pode representar comerciários de supermercados?

Sind$uper pode representar comerciários de supermercados?

O falso sindicato de trabalhadores de supermercados, criado com o apoio de alguns patrões, não tem nenhum motivo para merecer a confiança dos comerciários. Além de atrapalhar nosso reajuste salarial e a melhoria das condições de trabalho, o Sind$uper tem fundadores, “diretores” e muitos amigos ficha-suja. Dá só uma olhada na ‘ficha-corrida’ desse pessoal.

 

Cláudio da Rocha – Nas vezes em que se candidatou a vereador e deputado por partidos que apoiam Temer, como PSDB, PRB e PP, ele se apresentou como “Dr. Cláudio Rocha”, mas na verdade ele é enfermeiro reformado da Marinha. Na internet,  aparece ainda como dono da Speed Med Brasil e do Jornal Gazeta do Dia.

Márcia do Socorro Moore – A vice-presidente da primeira “diretoria” do Sind$uper é advogada e sócia do “Dr. Cláudio”. Como pega mal ser diretora do Sind$uper sem ser comerciária, ela agora se apresenta como assessora jurídica da falsa entidade.

Renata Quintanilha – Outra fundadora do Sind$uper que é patroa. Além de proprietária do Renata Quintanilha Studio Hair, em Nova Iguaçu, é ré em ação trabalhista.

Sônia Cristina Azevedo – Dona de escritório de contabilidade no Centro de Niterói, é da primeira “diretoria” do Sind$uper. Mais uma empresária num sindicato de comerciários…

Fermino Luiz Neto – É proprietário de três empresas. Foi na sede de uma delas (Gente Que Faz) que aconteceu a primeira “assembleia” do Sind$uper. Candidato a vereador no Rio em 2004, felizmente não foi eleito.

Adriana Corbo – É advogada e sócia do escritório Corbo, Peterle e Coutinho Advogados Associados. Mais uma patroa…

Rita de Cassia de França – Outra advogada-empresária, é sócia de Cláudio Rocha nas empresas Speed Med Brasil e Jornal Gazeta do Dia.

Lenildo Thurler – Fez carreira na enfermagem até descobrir que poderia ganhar dinheiro dirigindo sindicatos fantasmas.

Amauri Florentino – Foi doador da candidatura de Cláudio Rocha nas eleições de 2016 e 2014. Pelo visto, a parceria continua firme!

 

Amigos ficha-suja

Calma que não acabou. O Sind$uper é cria da Força Sindical, organização apoiada por patrões para combater o sindicalismo de luta. Fazem o que for necessário para facilitar a vida dos ricaços.

Carlos Lacerda – Manda e desmanda na Secretaria de Relações do Ministério do Trabalho, mesmo sendo investigado pela Justiça pela venda ilegal de registros sindicais. Lacerda emitiu o registro do Sind$uper contra a vontade expressa do ministro! É dirigente da Força Sindical e filiado ao Solidariedade, partido que apoia Temer.

Paulinho da Força – Amigo pessoal de Temer, Aécio e Cunha, Paulinho é deputado federal pelo Solidariedade e famoso parceiro dos patrões. Acaba de ser condenado pela Justiça por mau uso do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Se confirmada a sentença, será banido da política por pelo menos cinco anos.

É como diz o ditado: diga com quem andas e te direi quem és…

Hora da verdade – “Nosso Departamento Jurídico entrou com uma série de medidas na Justiça contra o falso sindicato. Os trabalhadores de supermercados também podem e devem ajudar. No dia 29/8, vamos todos à assembleia que o Sind$uper pretende realizar para fechar um acordo secreto com os patrões. Mande um WhatsApp pro Sindicato (99852-8272) e saiba como participar desta luta”, convoca o presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *