SINFA BUSCA COMPROMETIMENTO DA DEFESA E DA MARINHA NAS NEGOCIAÇÕES COM MPOG

SINFA BUSCA COMPROMETIMENTO DA DEFESA E DA MARINHA NAS NEGOCIAÇÕES COM MPOG

Com mais um dia de atos e manifestações em Brasília, os servidores da Defesa podem contabilizar resultados positivos. Após uma manhã de mobilizações e da audiência com o secretário do departamento de pessoal da Defesa, general Silva e Luna, os civis também conseguiram falar com o Comandante da Marinha, Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

Durante reunião com o secretário Silva e Luna, os dirigentes sindicais Luís Cláudio de Santana (Sinfa-RJ/Condsef), Arlene Carvalho (Sinfa/RJ) e Josemilton Costa (Condsef) solicitaram que o Ministério da Defesa envie um Aviso Interministerial (AI) para o Planejamento. A intenção do envio do documento é de a Defesa oficializar através do AI seu posicionamento favorável sobre as pautas de negociação dos servidores com o MPOG.

De acordo com os dirigentes, antes de encerrar o encontro, Silva e Luna se comprometeu em encaminhar o pedido dos civis ao Ministro da Defesa, Jaques Wagner. Finalizada a audiência, Luís Cláudio de Santana e Josemilton Costa passaram os informes da reunião aos que aguardavam na porta do Ministério.

Antes de encerrarem a mobilização, o presidente Luís Cláudio também conseguiu falar com o Comandante da Marinha Leal Ferreira que saía de uma reunião com o ministro Jaques Wagner. “Vi o Almirante saindo do prédio e aproveitei para falar com ele a respeito das reivindicações dos servidores”, contou Luís Cláudio.

“Durante a conversa, pedi a ele que também manifestasse oficialmente o parecer favorável da Marinha quanto às pautas em negociação no Ministério do Planejamento”, explicou o presidente. “Falei da inclusão dos servidores do PGPE no PCCTM, da criação do cargo de nível auxiliar no Plano e da equiparação das tabelas salariais do PCCTM com as de CeT”. O Almirante se comprometeu em dar encaminhamento ao pedido, mas solicitou que o Sinfa/RJ protocolasse junto a DPCVM um documento com os detalhes.

 

*Matéria de Fernanda Pessoa originalmente publicada no portal do Sinfa-RJ.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *