Sinprvendas conquista reintegração de dirigente demitido

Sinprvendas conquista reintegração de dirigente demitido

Vitória dos trabalhadores promotores e promotoras de vendas do Rio de Janeiro. O Sinrpovendas, sindicato filiado à CTB que representa a categoria dos Promotores de Vendas, conquistou na justiça a reintegração de um dos seus dirigentes, o companheiro Humberto.

A reintegração ocorre cerca de 2 meses após a demissão, que, segundo dirigentes do Sindicato, ocorreu por conta da organização sindical do companheiro. O Presidente do Sinprovendas, Marcelo Oliveira, antes da alternativa judicial, a entidade tentou todas as formas de diálogo possível com a Coca-Cola. Não conseguindo uma solução negociada, o Sindicato acionou a justiça e, desde ontem (28), o dirigente está reintegrado à suas antigas funções.

Essa é uma vitória importante num momento em que o desmonte dos direitos trabalhistas é promovido pelo Governo Federal. Acompanhados de um oficial de Justiça, o Presidente do Sinprovendas e o dirigente Humberto seguiram até a empresa e, imediatamente após o oficial de justiça apresentar a decisão, o mesmo foi reintegrado à empresa sendo marcado seu exame admissional e todos os trâmites legais para consolidar a decisão.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *