Sintect-RJ mobiliza categoria pela vida de filho de carteiro de Volta Redonda

Sintect-RJ mobiliza categoria pela vida de filho de carteiro de Volta Redonda

Maxwell Rosa Rodrigues de 25 anos, é enteado do carteiro Rodrigo Gil, lotado no CDD Volta Redonda. O rapaz vivia nos EUA há 4 anos, onde se casou e no início do ano trouxe Stephanie, sua esposa americana para passar uma semana com sua família no Brasil.

A antiga paixão por trilhas, levou Max e Rodrigo a um passeio que infelizmente terminou com Max contraindo Febre Amarela. O jovem foi internado em Volta Redonda, mas por falta de recursos foi transferido para o Hospital das Clinicas em São Paulo, onde permanece. Ao chegar no Hospital das Clínicas, Max teve uma parada cardíaca e sofreu lesões irreversíveis no cérebro, ainda não se sabe a extensão, o jovem permanece em coma. Com baixa imunidade, sua permanência no Hospital das Clínicas se tornou um risco e a forma encontrada foi a instalação de uma UTI residencial para manter Max em segurança.

A Casa Amanhecer, é uma entidade mantida por voluntários que ajuda parentes de pacientes com câncer sem recursos financeiros para se manter em São Paulo, e abrigou a esposa de Max que está se mantendo com a ajuda dos pais, enquanto a associação a ajuda a obter visto para permanecer no Brasil. Há um mês a entidade está transformando uma garagem em quarto para receber Max. O local já foi coberto, as paredes foram impermeabilizadas e falta o piso que deve ser instalado para evitar a proliferação de fungos. Leda, Presidente da Casa Amanhecer, calcula que os equipamentos necessários para manter Max, de aspirador a um gerador de energia, hoje estão em torno de R$ 17 mil.

O SINTECT-RJ declarou apoio a essa família e solicitou que a categoria Ecetista do Rio de Janeiro se mobilize para ajudar como puder, com dinheiro, orações e etc. As ajudas podem ser feitas depositando qualquer valor na conta da Associação Beneficente Casa Amanhecer (Caixa Econômica Federal, agência 3102, conta 2026-2, operação 003) para ajudar a fazer o piso e comprar o equipamento. O telefone da instituição é (11) 2306-3341.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *