Sintsama-RJ lança campanha em defesa da CEDAE

Sintsama-RJ lança campanha em defesa da CEDAE

O Sintsama-RJ, em conjunto com outras entidades (entre elas a CTB Rio de Janeiro) lançou uma campanha para defender a CEDAE pública, estatal e indivisível. Com o mote “se privatizar a CEDAE, você pagará a conta”, a campanha alerta para os riscos de se tratar água como mercadoria e como isso pode prejudicar todos os cidadãos fluminenses.

A campanha teve início com o Abraço à Cedae,  realizado no mês passado e se intensificará com intervenções na justiça para barrar as audiências promovidas pelo governo do estado em plena pandemia e campanhas publicitárias de conscientização da população. O Presidente da CTB Rio de Janeiro, Paulo Sérgio Farias, valorizou a campanha e fez críticas ao novo marco legal do Saneamento e às insistentes tentativas do governo Witzel em privatizar a CEDAE:

“Decididamente grande parte do Congresso Nacional não defende a soberania brasileira sobre suas riquezas e se submetem à subordinação da agenda entreguista do governo Bolsonaro. A aprovação do PL 4162/19 pela maioria dos deputados e senadores é um duro golpe na luta em defesa da água e das estatais do saneamento em todo o país. A luta não acaba aí, nós iremos às últimas consequências para impedir a entrega do controle da água e da soberania energética aos grupos econômicos nacionais e estrangeiros. Significa dizer que a nossa luta em defesa da Cedae se intensifica. Ao mesmo tempo que lutamos para impedir a privatização no plano nacional, através da CTB, da FENATEMA e da aliança com demais setores da sociedade, aqui no estado iremos também às ultimas consequências para impedir o leilão orquestrado pelo governo do estado, verdadeira maracutaia comandada por grupos interessados apenas  em lucrar com a complacência e submissão do governo Witzel, já nas cordas pelas denuncias de corrupção.”

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário