Sintsama-RJ realiza ato por um ACT justo e contra a MP 844 de Temer

Sintsama-RJ realiza ato por um ACT justo e contra a MP 844 de Temer

O Sintsama-RJ, entidade filiada à CTB, realizou, na última terça-feira (31), ato na porta do prédio sede da CEDAE por um ACT justo e contra a MP 844 de Temer que privatiza o saneamento

O ato na porta da Cedae contou com as presenças dos deputados estaduais Paulo Ramos (PDT) e Enfermeira Rejane (PCdoB), além do vereador Reimont (PT). Todos elogiaram a trajetória de luta da categoria que se fez presente mais uma vez em defesa da CEDAE e a luta por um acordo coletivo digno.

O presidente do Sintsama-RJ, Humberto Lemos, reforçou a importância da pressão para avançarmos no ACT, uma vez que a Cedae teve arrecadação recorde, gracas a nossa mão de obra. Sua fala foi acompanhada por Flávio Guedes,  João Xavier, Valdemir, Mário Porto, Jaime Henrique e outros presentes ao ato. O Presidente da CTB RJ, Paulo Sérgio Farias, também esteve presente no ato.

Os manifestantes também questionaram o avanço da terceirização dentro da empresa e o Sindicato informou que vai encaminhar uma denúncia à ALERJ sobre o desmonte que essa terceirização total vem fazendo na CDAE pública. Outra bandeira que unificou os manifestantes foi a exigência de concurso público para a empresa.

 

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *