Sintuperj lança abaixo-assinado reivindicando adicional de insalubridade para profissionais do Hupe e da PPC

Sintuperj lança abaixo-assinado reivindicando adicional de insalubridade para profissionais do Hupe e da PPC

O Sintuperj lançou uma importante campanha em defesa dos profissionais de saúde que trabalham no Hupe – Hospital Universitário Pedro Ernesto e na PPC – Policlínica Piquet Carneiro. Esses trabalhadores e trabalhadoras, nesse momento, estão dedicando suas vidas ao combate à pandemia de COVID-19, e o Sintuperj, na defesa dos mesmos, lançou um abaixo-assinado virtual para solicitar ao Governador do Estado do Rio de Janeiro e demais autoridades competentes que aprovem uma medida que garanta o valor máximo de adicional de insalubridade para esses trabalhadores.

“Esse abaixo assinado tem como objetivo defender e valorizar o trabalhador da saúde do Hospital Universitário Pedro Ernesto e da Policlínica Piquet Carneiro, que como todos sabem, se encontram na linha de frente do combate à Pandemia. O Sintuperj solicita, através dele, que o Governador do Estado, Wilson Witzel, e demais autoridades competentes, aprovem uma medida que garanta o valor de 40% de insalubridade no salário base, como medida compensatória a esses trabalhadores. Sabemos que esses profissionais se encontram na linha de frente de combate ao coronavírus, arriscando suas vidas, esses 40% são uma justa reivindicação, que conta com jurisprudência e conta com apoio da sociedade como um todo que sabe que, enquanto estamos nos protegendo, eles arriscam suas vidas para salvar outras vidas.” – defende Regina Souza, dirigente cetebista e coordenadora geral do Sintuperj

As categorias beneficiadas pela proposta são várias, envolve médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, técnicos em radiologia, fonoaudiólogos, nutricionistas, maqueiros, profissionais de serviços gerais e muitos outros trabalhadores empregando o máximo de esforço pelo bem da população fluminense.

Hoje, enquanto muitos trabalhadores estão se protegendo e tem a possibilidade de se colocar em isolamento, os profissionais ligados ao Hupe e à PPC estão se expondo a inúmeros riscos para garantir o máximo de qualidade e dedicação para vencer o Coronavírus.

Desse modo, a CTB-RJ recomenda a toda sua base social a assinatura do abaixo-assinado, de iniciativa do Sintuperj, sindicato que representa os trabalhadores das Universidades públicas Estaduais (Uerj, Uenf e Uezo). Clique no link abaixo e se junte a essa reivindicação!

Colabore com o abaixo-assinado no link abaixo:

https://www.change.org/insalubridade-hupe-e-ppc-uerj

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *