TEMER ENVIARÁ PROJETO PARA ATACAR DIREITO DE GREVE

TEMER ENVIARÁ PROJETO PARA ATACAR DIREITO DE GREVE

O presidente golpista Michel Temer anunciou nesta segunda-feira (13) que enviará ao Congresso Nacional um projeto de lei para supostamente regulamentar o direito de greve de servidores públicos, incluindo policiais civis, funcionários de saúde e educação. A informação foi passada pessoalmente por Temer em uma declaração à imprensa, quando ressaltou que o projeto não envolve as forças militares, que são proibidas pela Constituição de entrar em greve ou formarem sindicatos.

“Pela Constituição, certos serviços essenciais não podem ficar paralisados. E até hoje, embora haja muitos projetos correndo pelo Congresso Nacional, nós vamos adicionar mais um projeto para que possa ser examinado pelo Congresso Nacional”, afirmou o golpista.

O projeto tenta impedir que diversas áreas dos servidores públicos criem movimentos em um momento em que vários Estados passam por fortes crises financeiras. Além disso, o governo teme movimentos generalizados nas demais áreas de atendimentos essenciais, como educação e saúde e também busca “se proteger” de protestos que podem surgir diante do pacote de reformas apresentados junto ao Congresso Nacional.

 

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *