Terror e Intimidação a Trabalhadores Rurais em São Pedro da Aldeia

Terror e Intimidação a Trabalhadores Rurais em São Pedro da Aldeia

Os trabalhadores rurais organizados pela FETAGRI-RJ em São Pedro da Aldeia sofrem com mais uma série de ataques de grileiros. Dessa vez, contando com a ajuda de policiais da localidade, a ação culminou na invasão da propriedade do Sr Manoel Poeira, que foi levado para a delegacia e teve bens avariados na ação truculenta.

“Mais uma vez, a FETAGRI junto com a CTB, estão prestando apoio aos companheiros que estão sofrendo ameaças do grileiro aqui de São Pedro da Aldeia, que se diz dono da propriedade. Essa terra está em processo de desapropriação e os companheiros mais uma vez sofreram ameaças do supsoto dono, que não tem documentação nenhuma. Ele ameaça acabar com a plantação e que irá fazer outras covardias.” – denunciou Oto dos Santos, presidente da FETAGRI-RJ e Vice-Presidente da CTB-RJ.

Os ataques aos trabalhadores rurais são uma constante no Brasil e se agravaram após a ascensão de Witzel e Bolsonaro. Segundo dados do Portal UOL, os conflitos armados no campo aumentaram em 2019, colocando aqueles que produzem a maioria dos produtos alimentícios que vão para a mesa de nosso povo como alvos em uma guerra totalmente desleal.

“O único objetivo desses trabalhadores é produzir terra para abastecer a própria cidade. São trabalhadores que sonham com um pedaço de terra para produzir o próprio sustento. A agricultura familiar é responsável por 70% da produção dos alimentos que vão para a mesa do povo brasileiro. Aqui não tem desordeiro, são todos trabalhadores.” – afirma Oto.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário