TRABALHADORAS CLASSISTAS PARTICIPAM DE ATO DE 30 ANOS DO CEDIM

TRABALHADORAS CLASSISTAS PARTICIPAM DE ATO DE 30 ANOS DO CEDIM

As mulheres trabalhadoras classistas da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro participaram na última quinta-feira (30) de uma atividade em comemoração aos 30 anos do Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDIM). A atividade foi iniciada às 9h30 e contou com casa cheia, com diversas representações tanto dos movimentos sociais, quanto do poder público. A CTB-RJ tem assento no Conselho através da companheira Raimunda Leone, do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro.

O evento contou com a apresentação de uma peça de teatro que retratou a vida da mulher e com uma roda de conversa que reuniu gestoras históricas da entidade. A Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ, Katia Branco, que compareceu à atividade, valorizou a pluralidade de entidades que se fez presente no evento. Nas palavras de Katia:

“O convívio dessas entidades, mulheres e feministas, nessas atividades, nos aproxima ainda mais e nos energiza para a difícil, delicada e profunda luta política exigida no momento. Lutamos, juntas, contra um governo golpista que busca a retirada de nossos direitos alcançados com muita luta. Não a Reforma da Previdência!!!!! Não à Terceirização!!! Não à ReformaTrabalhista!”

A representante da CTB no CEDIM, a companheira Raimunda Leone, reafirmou a disposição da CTB na participação do Conselho e na luta da mulher trabalhadora. Segundo ela:

“Nós, da CTB-RJ, estamos sempre na linha de frente da luta das mulheres trabalhadores. Estamos sempre firmes na atuação contra o desmonte das políticas públicas para as mulheres ao lado da companheira Deputada Estadual Enfermeira Rejane e da Comissão de Mulheres.”

 

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *