TRABALHADORES DE QUATIS FAZEM ATO EM FRENTE À PREFEITURA

TRABALHADORES DE QUATIS FAZEM ATO EM FRENTE À PREFEITURA

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Quatis, filiado à CTB, realizou uma assembleia em frente à Prefeitura para aprovar sua pauta de reivindicações a ser encaminhada ao executivo. Centenas de servidores e servidoras participaram da atividade que reivindicou o pagamento do vale alimentação (atrasado há 3 meses), o adicional de 20% de insalubridade para os servidores da saúde e a convocação de concursados aprovados.

O Presidente do Sindicato, Leonel Pereira de Lima Sobrinho, protocolou a ata da assembleia junto à Prefeitura, exigindo uma manifestação da Prefeitura no prazo de 72 horas sobre as reivindicações. O prazo se encerra essa semana. O sindicalista criticou a postura do Prefeito no atraso dos vales:

“O vale é de R$ 110. São três meses de atraso, o que totaliza, R$ 330. A maioria dos servidores do município ganha salário mínimo. O vale é um complemento salarial que está fazendo falta para a categoria.”

Outra crítica feita pelo sindicato é pelo não carregamento do vale transporte pelo Sindicato das Empresas de Transportes (Sindpass). Nas palavras de Sobrinho: “O Sindpass alega que a Prefeitura não está efetuando o repasse para eles e por isso bloquearam os cartões dos servidores”. Durante a assembleia, no entanto, foi informado que em 48 horas, o cartão seria recarregado.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *