TRABALHADORES FAZEM ABRAÇO SIMBÓLICO NA CEDAE

TRABALHADORES FAZEM ABRAÇO SIMBÓLICO NA CEDAE

Nesta segunda-feira (30), o Sintsama-RJ e os trabalhadores da Cedae fizeram um abraço simbólico no prédio sede da empresa. Nesta quarta-feira (01), os cedaeanos vão se unir aos servidores públicos do estado do Rio para um grande ato, a partir das 12h, em frente à Alerj e pressionar os deputados para que não aceitem a venda da empresa.

Segundo o presidente do Sintsama-RJ, Humberto Lemos, “a Cedae é uma empresa pública que dá lucro ao Estado e estratégica para o Rio de Janeiro. A categoria está unida para defender a nossa empresa. O governo do estado não pode usá-la como moeda de troca”.

A Cedae pública é uma empresa estratégica, que hoje consegue garantir recursos importantes para o estado do Rio. Em 2016, foram repassados R$ 68 milhões da Cedae para fortalecer o caixa do Estado. Em 2017, a previsão é que o valor seja ainda maior.

A Cedae ainda mantém água de qualidade para mais de 12 milhões de moradores do estado, além de garantir e ampliar o tratamento do esgoto em várias regiões.

A empresa também cumpre um papel social muito importante na universalização do saneamento: garante água potável para outros milhões de moradores em bairros carentes e pobres do Rio, com um custo social para impedir a proliferação de doenças de veiculação hídrica como diarreia, cólera, leptospirose, hepatite, esquistossomose, malária, disenteria, tifo, entre outras, como acontecia em décadas passadas.

Texto: Marcos Pereira / Sintsama

Fotos: Sintsama

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *