TRABALHADORES FAZEM ILUMINAÇO PELA DEMOCRACIA

TRABALHADORES FAZEM ILUMINAÇO PELA DEMOCRACIA

Centenas de trabalhadores e trabalhadoras, junto com segmentos da juventude e de outros movimentos sociais, tomaram as escadarias da ALERJ no ato “Caminhada das Luzes: Contra as Trevas e Pela Democracia”. A atividade, organizada pela Frente Brasil Popular, acontece num momento em que a democracia brasileira corre sério risco e demonstrou mais uma vez a disposição dos movimentos sociais em resistir ao golpismo.

A atividade se concentrou na ALERJ e contou com encenação teatral e seguiu, em seguida, em caminhada até a Cinelândia, onde se encerrou o ato político. Nas palavras do Secretário de Comunicação e Imprensa da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias:

– Esta manifestação de hoje aqui na Cinelândia, é simbólica. É pra jogar luz sobre as trevas que essa direita reacionária e golpista querem impor à nossa nação. O Rio de Janeiro tem essa marca, a marca da resistência, das lutas libertárias. Não vamos permitir que se instale no país um governo ilegítimo, não vai governar. Nós não reconhecemos Temer como nada. Pra nós ele é um golpista. O único governo que reconhecemos é aquele oriundo das urnas, legitimamente constituído e cujo mandato se encerra em dezembro de 2018.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *