Trabalhadores Rurais voltam ao Acampamento Emiliano Zapata, em São Pedro da Aldeia

Trabalhadores Rurais voltam ao Acampamento Emiliano Zapata, em São Pedro da Aldeia

Os Trabalhadores e Trabalhadoras rurais, liderados pela Fetagri-RJ, voltaram a ocupar o terreno do Acampamento Emiliano Zapata, em São Pedro da Aldeia. A re-ocupação ocorre após medidas de segurança terem sido tomadas e representa que a luta pelo direito à terra ainda não acabou.

“As famílias voltam ao Acampamento após a ação truculenta dos grileiros milicianos que resultou na morte do companheiro Mineiro. A forte liderança de Oto dos Santos, presidente da Fetagri-RJ e vice-presidente da CTB-RJ encorajou as famílias a retornarem e consolidar a ocupação da terra.” – comentou Paulo Sérgio Farias.

O retorno garante o direito das famílias a retomarem suas produções. A Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ, Kátia Branco, também comemorou o retorno.

“O Acampamento Emiliano Zapata é resistência. E tem, atuante em suas fileiras, inúmeras mulheres de luta, mães e chefes de família. Nós, as Secretaria da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ estamos ao lado dessas mulheres, firmes na luta pelo direito à terra e pela paz no campo” – afirmou Kátia.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário