TRABALHADORES TOMAM AS RUAS CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE

TRABALHADORES TOMAM AS RUAS CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE

Mais de 15 mil trabalhadores e trabalhadoras lotaram as ruas do centro do Rio de Janeiro contra a privatização da Cedae na tarde desta terça-feira. A concentração do ato aconteceu na Igreja da Candelária e a passeata seguiu em direção ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A atividade foi protagonizada, de forma unitária, pelos sindicatos que atuam na empresa (STIPDAENIT, SINTSAMA, STAECNON, SENGE-RJ e SINAERJ). A CTB-RJ também esteve presente e se destacou na luta contra a privatização da empresa.

whatsapp-image-2016-09-06-at-18-03-11

 

O ato acontece após o governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, enviar no dia 19 de agosto um ofício pedindo a inclusão da empresa  no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do Governo Federal, instituído pela Medida Provisória 727, feita pelo presidente golpista, Michel Temer, no dia 12 de maio de 2016.  Os sindicatos alertam que as PPPs não irão resolver os problemas de saneamento do Estado e alegam que a medida vai encarecer as tarifas.

O Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, chamou a Classe Trabalhadora à se unir contra a privatização da CEDAE e de outras empresas públicas afirmando que: “Só com muita unidade e luta e possível enfrentar o fantasma da privatização que assombra todas as empresas públicas. É a hora de unir toda a classe trabalhadora em defesa do patrimônio do povo”.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *