Vitória da democracia: Assembleia define manutenção da chapa eleita no SATEM-RJ

Vitória da democracia: Assembleia define manutenção da chapa eleita no SATEM-RJ

A democracia venceu! Em assembleia realizada ontem (7), por decisão judicial com objetivo de solucionar o impasse provocado por questionamentos jurídicos da Chapa 2 (que obteve apenas 8 votos). A diretoria do Sindicato e a CTB concordaram, em juízo, com a realização da assembleia para definir a questão.

Na assembleia, o grupo que questionava a legitimidade da diretoria eleita obteve apenas 4 votos a favor, o que garantiu a manutenção do mandato e pôs fim ao pleito ilegítimo que tentava tirar o mandato das Urnas. Com isso, não existe mais nenhum questionamento à diretoria eleita do SATEM-RJ que segue com seu mandato conforme manda o estatuto da entidade.

A Presidenta do SATEM-RJ, a companheira Miriam, comemorou a decisão e chamou os trabalhadores à unidade e à luta:

“Gostaria de informar a todos os associados a esse sindicato de luta que a assembleia de hoje decidiu, democraticamente, que a Chapa 1 permanece empossada e que as eleições irão acontecer apenas dentro do tempo estipulado em nosso estatuto. Vencemos na democracia! Nossos inimigos não estão dentro do Sindicato, eles estão fora, na rua, no governo que vem desmantelando as unidades de saúde, educação e segurança. Esses são os nossos inimigos. Nós seguiremos na luta em defesa dos trabalhadores auxiliares e técnicos de enfermagem.”

 

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *