Agentes Comunitários de Saúde e ACEs de Belford Roxo fazem ato em frente a Prefeitura

Dezenas de agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias fecharam a Via Dutra e fizeram um ato em frente a Prefeitura de Belford Roxo, na última terça-feira (18). A atividade contou com a participação de dirigentes da CTB-RJ e do deputado estadual Professor Josemar (PSOL).

 

A categoria se mobiliza após trabalhadores concursados com mais de 10 anos de serviços prestados terem sido demitidos pela Prefeitura sem receber, inclusive, sua remuneração mensal:

 

“Queremos mostrar a população o descaso que está acontecendo com essa categoria de trabalhadores concursados que foram exonerados sem a sua remuneração mensal.” – afirmou Milena, dirigente do Sindsprev-RJ.

 

Sem ser recebidos pela prefeitura, os trabalhadores encontraram a sede tomada pelas forças de segurança e criticaram o Prefeito, que não os recebeu, avisando que a luta irá continuar e que da próxima vez, a categoria não aceitará não ser recebida:

 

“- Essa aqui é a nossa casa. O que sustenta a prefeitura são os nossos impostos. O que traz repasse para a prefeitura é o nosso trabalho. Somos nós que mantemos a Prefeitura, a casa é nossa. Hoje a gente não entra, mas voltaremos e entraremos porque continuaremos unidos. Nós só vamos parar quando todos estiverem efetivos e nos seus locais de trabalho. Nós não iremos descansar enquanto todo mundo não estiver com a sua dignidade recuperada.” –  disse Milena.

 

A dirigente da CTB-RJ Maria Celina de Oliveira também participou do ato. O Deputado Professor Josemar criticou a truculência com a qual os trabalhadores foram recebidos e afirmou “isso não é postura de prefeito, não é postura de secretário de saúde. Aqui estão lidando com trabalhadores que perderam seus empregos após 20 anos de trabalho.”

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code