Sindimetal-Rio debate Saúde do Trabalhador com FioCruz em preparação ao 13º Congresso

Em preparação ao seu 13º Congresso, o centenário Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro realizou uma importante atividade para reafirmar sua histórica parceria com a Fundação Oswaldo Cruz em defesa da saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras metalúrgicas do Rio de Janeiro.

 

Cerca de 30 pessoas participaram da atividade que debateu temas importantes para a saúde da categoria na atualidade e reafirmou a histórica parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. Entre os participantes estavam o Professor Fadel e as companheiras Rita e Rosângela como representantes da FioCruz.

 

“- Essa é uma parceria fundamental, no que se refere às questões relacionadas ao mundo do trabalho, pontuando  os desafios do sindicato no que se refere a saúde do trabalhador em todos seus aspectos.”- Comentou Raimunda Leone, dirigente da CTB-RJ, do Sindimetal-Rio e da Fitmetal.

 

A Saúde do Trabalhador será um dos temas do Congresso e a parceria da Fiocruz sempre foi essencial em momentos como a questão do banimento do jateamento de areia cuja pesquisa da entidade comprovou a relação com a silicose, uma doença que afetava os pulmões dos trabalhadores que trabalhavam com o jateamento.

 

O Congresso do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro será realizado nos dias 5 a 7 de julho, com abertura na histórica sede do sindicato em Benfica no dia 5 e, demais atividades no Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro (no centro).

Compartilhe este post


Precisa de ajuda?
Scan the code