2º Comunicado Sobre V Congresso da CTB-RJ

Prazo para eleição de delegados/as: 10/06/2021
Prazo para quitação de mensalidades: 15/06/2021
Taxa de participação: R$ 30,00 por delegado/a

????São delegados e delegadas natos ao Congresso a Diretoria Executiva da CTB/RJ.
????Os sindicatos filiados elegerão delegados na proporção de 01 (um) delegado ou delegada para cada 200 (duzentos) trabalhadores sindicalizados e/ou fração, aferidos conforme dados constantes na ata de eleição da atual diretoria, estabelecendo um mínimo de 03 (três) delegados(as) por sindicato filiado.
????Os Núcleos Sindicais de base reconhecidos pela Diretoria Executiva onde os CTBistas participem da diretoria elegerão um quantitativo fixo de 03 (três) delegados(as).
????Os Núcleos Sindicais de base reconhecidos pela Diretoria Executiva onde os CTBistas estejam na oposição elegerão um quantitativo fixo de 01 (um) delegado(a).
????As Federações Estaduais quites com as obrigações financeiras para com a CTB terão direito a participar nos Congressos Estaduais elegendo um quantitativo fixo de 02 (dois) delegados(as).
????Os Sindicatos filiados a CTB e Núcleos Sindicais de base deverão realizar assembleias especialmente convocadas para discutir o temário do Congresso e eleger delegados(as) ao V Congresso Estadual da CTB/RJ. As assembleias poderão ser substituídas por reunião de órgão deliberativo, desde que previsto nos estatutos da entidade.
????As assembleias dos Sindicatos filiados e núcleos sindicais de base para eleição de delegados(as) poderão ocorrer até o dia 10/06/2021. Para estas assembleias, os sindicatos e núcleos deverão informar a Secretaria Geral do Congresso a data e local com 08 (oito) dias de antecedência.
????Serão considerados delegados(as) aptos(as) os trabalhadores e trabalhadoras inscritos na Comissão Organizadora do Congresso até o dia 15/06/2021, cujas entidades estejam quites com suas obrigações financeiras para com a Central.
????A taxa de inscrição dos(as) delegados(as) ao V Congresso Estadual da CTB RJ será de R$ 30,00 (trinta reais).

Observação: os delegados nacionais pagarão uma taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para participar da etapa nacional do Congresso da CTB que será realizada em 12, 13 e 14 de agosto.

Atenciosamente,

Paulo Sergio Farias